Helder diz que vai contribuir com PF e que dinheiro dos respiradores foi devolvido ao Pará

No início desta quarta-feira (10), o Governador do Pará Helder Barbalho se posicionou sobre a operação “Para Bellum”, realizada pela Polícia Federal, que apura a compra dos respiradores destinados ao combate à pandemia de Covid-19 no Estado. O inquérito investiga a contratação de uma empresa para o fornecimento de respiradores vindos da China que apresentaram problemas no início de maio.

Isso foi amplamente divulgado pela imprensa regional e nacional e resultou em uma ação judicial rápida do Governo, que conseguiu a devolução dos R$ 25 milhões usados na compra dos respiradores. O governo também suspendeu o pagamento de outros equipamentos adquiridos junto à empresa.

Além disso, o valor pago pelos equipamentos foi devolvido e o Governo entrou na justiça pleiteando indenização por danos morais coletivos contra os fornecedores, como foi informado em portais nacionais como O Globo.

Diante deste panorama, Helder afirmou em suas redes sociais que está “tranquilo e à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário”. O governador disse ainda, que agiu “a tempo de evitar danos ao erário público, já que os recursos foram devolvidos aos cofres do estado”.

Por fim, Helder ainda esclareceu que não é “amigo do empresário e, obviamente, não sabia que os respiradores não funcionariam”, ressalta o governador. 

Governo divulga nota

Em nota, o Governo do Estado também comentou as investigações, reafirmando o compromisso de sempre apoiar a Polícia Federal no cumprimento de seu papel em sua esfera de ação. Veja a nota na íntegra:

https://www.instagram.com/p/CBQRaxlhuGs/?utm_source=ig_embed

Diário do Pará

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!