Helder descarta reabertura do Hospital de Campanha em Marabá

Crédito: Agência Pará

A matéria “Estado articula ações preventivas para enfrentamento da Covid-19, em Marabá, publicada hoje (29), às 13h25, na Agência Pará, portal oficial de notícias do governo do estado do Pará, afirma que uma técnica da Secretaria de Saúde Pública (Sespa) esteve em Marabá para dá suporte às Unidades Básicas de Saúde em ação preventiva de combate à  Covid-19.

A matéria diz que a Sespa Já disponibilizou, em parceria com a prefeitura, a ampliação de mais oito leitos de UTI e 16 leitos clínicos no Hospital Municipal de Marabá (HMM). Em nenhum momento, o texto fala em reabertura do Hospital de Campanha (HC) mesmo com a rede hospitalar beirando o colapso, pois Marabá atende 23 municípios com 1,2 milhões de pessoas.

Nos últimos dias, o boletim epidemiológico, publicado pela prefeitura de Marabá, vem mostrando a ocupação de 100% dos leitos de UTI e uma taxa de ocupação de leitos de enfermaria acima de 50%. Já existem relatos de pacientes aguardando transferência para uma UTI. Como a curva epidemiológica está na ascendente, a abertura do HC em Marabá, urge.

Crédito: Agência Pará

Fonte: Pedro Souza

 

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!