Marabá
23°C
Scattered clouds

Helder descarta presença de variante indiana no Pará

Casos suspeitos foram descartados.
Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma postagem nas redes sociais do governador Helder Barbalho (MDB), nesta quinta-feira (27), às 17h10, anunciou o descarte dos casos suspeitos da variante indiana, conhecida como B.1.617.2, em pacientes no estado do Pará. De acordo com a publicação, o exame foi realizado pelo Instituto Evandro Chagas (IEC), sediado na capital Belém, em dois pacientes suspeitos, e tornado público pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa)..

Na última quinta-feira (20), o Governo do Maranhão confirmou a detecção em seu território de seis pessoas infectadas com a nova variante da covid-19 descoberta na Índia. Eles eram tripulantes do navio MV Shandong da Zhi, ancorado no estado, e são os primeiros casos da cepa B.1.617 no Brasil. Um dos infectados segue hospitalizado, em estado grave — outros já tiveram alta ou não precisaram ser internados.

No entanto, o governador do estado do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), afirmou que não ocorreu nenhuma transmissão interna da “nova cepa indiana”, fato que deixa o povo do Pará um pouco mais tranquilo. Na segunda-feira (24), Helder suspendeu a circulação do trem de passageiros da Vale na Estrada de Ferro Carajás (EFC), mas com o resultado negativo,  a tendência é de retorno às atividades do transporte paralisado. (Texto: Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Crédito: Redes sociais

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!