Marabá
23°C
Clear sky

Helder Barbalho emite parecer sobre processo relacionado ao Major Seade da Polícia Militar do Pará

Major Seade: "Não fui exonerado da Polícia Militar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O Diário Oficial do Estado do Pará publicou, na edição de ontem (5), despacho sobre o processo a que está sendo submetido Jorgeandre Xavier de Almeida Seade, Major da Polícia Militar, após o governador, Helder Barbalho, julgar improcedente as alegações apresentadas em um recurso, impetrado pela defesa do militar. De acordo com o processo, Seade foi considerado incapaz de permanecer no serviço militar.

Major Seade exerceu a função de Secretário de Segurança Institucional de Marabá em 2016. O oficial superior foi passado à disposição do Conselho de Justificação, pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel PM, José Dilson Melo de Souza Júnior, através da Portaria Nº 1802/2019, de 2 de setembro de 2019.

Foto: Redes sociais

O despacho de Helder Barbalho relata que os autos do Decreto, de 30 agosto de 2019, que afastou o militar do serviço ativo, foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará e para o Conselho de Justificação, solicitando arquivamento. O Diário Oficial nem a Portaria de afastamento do militar mencionam o suposto crime cometido pelo Major.

O Portal Debate Carajás não conseguiu contato com o Major Seade, mas assim que ele se pronunciar, as informações serão postadas na matéria. Muito conhecido em Marabá, o despacho sobre o processo do militar chamou bastante atenção do meio político e militar de Marabá.

Foto: Diário Oficial

Obs: Matéria atualizada às 16h40, de 6/5/2020.

Debate Carajás

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!