Marabá
32°C
Overcast clouds

Helder Barbalho deve decretar ‘lockdown’ no Pará

Governador Helder Barbalho
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O baixo índice de isolamento social, em média 45% e 50%, números muito alto de infectados, mortos e o colapso do sistema de saúde e funerário devem levar o governador, Helder Barbalho, a decretar ‘lockdown’ no estado do Pará.

Em entrevista à Globo News, na manhã de hoje (3), o mandatário expôs a situação crítica, provocada pela Covid-19, em que se encontra o povo paraense. Os números são assustadores e vem aumentando a cada dia. “50 pessoas já morreram em casa por falta de vagas para atendimento médico”, disse o governador.

Durante o ‘lockdown’, a movimentação da população fica bastante restrita. O comércio fecha e os serviços essenciais funcionam, mas muito limitado e fiscalizado. As pessoas passarão a ficar confinadas em casa, sujeitas a multa e prisão, em caso de descumprimento de regras sanitárias.

‘Lockdown’ significa bloqueio total. Caso Helder exerça essa prerrogativa sanitária, o prefeito de Marabá, Sebastião Miranda, perderá autonomia sobre a regulamentação do funcionamento de alguns segmentos do comércio local.

Debate Carajás 

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!