Helder Barbalho anuncia mudança na chapa do MDB em Marabá

Ilker, à esquerda, reunido esta semana com Jader Filho e Pádua, em Belém/ Foto: Reprodução

A série de patacoadas protagonizadas por Helder Barbalho (MDB) e sua trupe chegará ao fim durante a Convenção Municipal do (MDB), amanhã (16), com a troca do nome do vereador Ilker Moraes (MDB) pela presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (Comdim), Cláudia Araújo, como candidata a vice-prefeita na chapa de Manoel Veloso (PSL), em Marabá.

Na primeira semana de agosto, Ilker Moraes foi anunciado como candidato a prefeito por Jader Barbalho Filho, presidente estadual do MDB, e Pádua Andrade, secretário de Transportes. No entanto, no início do mês de setembro, a candidatura de Ilker começou a correr risco após a coligação entre MDB e PSL em Belém. Dias depois, Veloso foi alçado a candidato dos Barbalho em Marabá, ‘passando a perna’ na candidatura do vereador.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é campanha-somos-todas-maria-da-penha-condim-1.jpeg
Cláudia Araújo, ao centro, em ação pelo Conselho da Mulher de Marabá

O Portal Debate Carajás já vinha alertando em suas matérias que até a convenção do MDB, o “boi poderia voar”. Ele “voou”, deixando um lastro de falta de consideração e um desprezo sem tamanho por Ilker Moraes. Com essa atitude, fica claro a maneira desprezível como o governador trata o povo de Marabá.

Nada contra a indicação de Cláudia Araújo, se ela acontecer mesmo, pois “Claudinha” é uma lutadora, guerreira e representante das mulheres em Marabá, mas pelo modus operandi utilizado por um governador que tripudia o povo do Sudeste do Pará. Se Ilker Moraes não tinha o perfil e o peso político exigido pelo governador, foi uma tremenda sacanagem alçarem o jovem político a “boi de piranha”.

A mãe de Helder anunciou a possível mudança na chapa em um vídeo postado nas redes sociais. Pessoas próximas a Ilker afirmaram que o vereador ‘jogou a toalha’, cansado de tanta lambança no MDB em Marabá. Como diz o velho ditado popular: “Quem tem um amigo desse, não precisa de inimigo, pode ficar tranquilo que ele resolve a parada”.

Crédito: Redes sociais

Fonte: Portal Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!