Marabá
33°C
Scattered clouds

Helder anuncia instalação de unidade do Graesp em Marabá

Anúncio foi feito na cidade de Santarém, no oeste do Pará
Governador Helder Barbalho visita a base fixa do Graesp no oeste do Pará, situada em Santarém | Foto: Agência Pará
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

As ações de segurança pública na região ganharam um importante reforço na tarde desta segunda-feira (21), com a instalação da base fixa do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), em Santarém, no oeste do Pará. Já são três bases fixas no Estado. Além de Santarém, o município de Marabá também ganhará uma unidade do Graesp.

O governador Helder Barbalho (MDB) participou da instalação da base do Graesp no município e destacou a importância deste serviço no atendimento da população do oeste paraense. Neste período da pandemia, o Grupamento Aéreo tem sido fundamental no transporte de pacientes com Covid-19 de localidades onde não há hospitais para atender casos graves.

“É uma conquista importante para a região. Faz parte do nosso planejamento, do trabalho descentralizado. Nós só tínhamos base em Belém. Com esta iniciativa estamos iniciando a interiorização do Graesp começando por Santarém com aeronaves permanentemente na região, o que acelera o atendimento da população. Logo em seguida estaremos entregando uma base em Marabá”, destacou Helder Barbalho.

Por meio do Graesp, já foram realizadas mais de 500 transferências de pacientes com Covid-19 do dia 18 de janeiro até o último dia 13 de junho. As remoções partiram de municípios como Faro, Terra Santa, Oriximiná e Aveiro para o Hospital 9 de Abril na Providência de Deus, em Juruti, e para os hospitais públicos regionais do Baixo Amazonas, em Santarém, e do Tapajós, em Itaituba.

A base operacional do Graesp vai funcionar no aeroporto internacional de Santarém, considerado ponto estratégico para as ações na região.

A base contará com área de pouso para aeronaves e duas salas, uma para alojamento e outra para armazenamento de equipamento. A nova base garantirá agilidade administrativa e operacional, proporcionando maior economia à manutenção das aeronaves. Também contará com uma equipe fixa de pilotos para atender , com rapidez, a ocorrências e ações de segurança pública na região. (Com Agência Pará)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!