Havan é primeira empresa a celebrar acordo com trabalhadores

O acordo coletivo vale para os comércios varejista e atacadista da cidade e trata, entre outras coisas, de reajuste salarial, vale-alimentação, jornada de trabalho e adicional de periculosidade
Representantes da Havan e do Sindecomar em pose para foto após reunião | Foto: Divulgação/Sindecomar

Em demonstração de respeito ao trabalhador, a loja Havan de Marabá foi a primeira a assinar acordo coletivo que garante direitos com o Sindicato dos Empregados no Comércio do Município de Marabá (Sindecomar).

Uma reunião entre representantes da empresa e do sindicato ocorreu na sexta-feira (11) na sede da Rua 7 de Junho, Velha Marabá. Estiveram presentes o gerente Rodrigo Martins e a gestora de Recursos Humanos Iêda Barros, pela Havan, e o presidente Márcio Alves de Jesus, a secretária-geral Andresca Souza de Lima e a diretora Luciana Ferreira da Conceição, pelo Sindecomar.

O acordo coletivo trata, entre outras coisas, de reajuste salarial, vale-alimentação, jornada de trabalho, quebra de caixa, folga e cesta básica no dia do aniversário, licença maternidade, carta de referência, aviso prévio e adicional de periculosidade.

O acordo coletivo fechado entre Havan e Sindecomar vale até 2022. (Vinícius Soares/Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!