Hackers invadem perfil de Daniela Barbalho e compartilham golpe no Instagram

Primeira-dama e Tribunal de Contas se manifestaram sobre o episódio, afirmando que as medidas cabíveis serão adotadas
Daniela Barbalho | Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (13), seguidores da primeira-dama do Pará, Daniela Barbalho, foram surpreendidos com uma série de postagens suspeitas em seu story no Instagram. Os posts divulgavam um suposto investimento com retorno imediato e solicitavam depósitos por meio do sistema de pagamento PIX, caracterizando claramente uma tentativa de golpe.

O perfil de Daniela Barbalho, que também exerce o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Pará (TCE-PA), é conhecido por compartilhar não apenas suas atividades como figura pública, mas também momentos do cotidiano ao lado do governador do estado, Helder Barbalho (MDB), e dos três filhos do casal. Atualmente, a primeira-dama conta com uma base de seguidores de 120 mil pessoas.

As postagens fraudulentas foram feitas exclusivamente no story e não afetaram o feed de Daniela. Diante da situação, a primeira-dama se manifestou, informando que seu perfil foi hackeado e que as medidas cabíveis serão adotadas. O Tribunal de Contas do Pará (TCE-PA) também emitiu um comunicado, confirmando a invasão ao perfil da conselheira.

Golpes virtuais são crimes e devem ser denunciados às autoridades competentes para que sejam tomadas as devidas providências. Além disso, é importante manter o perfil protegido da ação dos criminosos, por meio de mecanismos de autenticação oferecidos pelas próprias plataformas. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!