Marabá
26°C
Overcast clouds

Há 10 dias, Marabá não registra crimes de homicídio

Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Os trabalhadores do Instituto Médico Legal (IML) estão vivendo em “céu de brigadeiro”, pelo menos no que diz respeito à realização de necropsia em corpos, vítimas de homicídio em Marabá. De acordo com o delegado Vinícius Cardoso, o último assassinato ocorreu no dia 14 de junho 2020.

De acordo co governo do Pará, os índices de criminalidade aumentaram 8% no Brasil. No entanto, no Pará, os crimes diminuíram 24%. A pandemia, provocada pela Covid-19, tem deixado as pessoas mais tempo em casa, mas 10 dias sem registrar uma morte violenta em Marabá, é o resultado de um excelente trabalho realizado pela Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar, entre outros órgãos de segurança.

Mobilidade urbana em Marabá: O calcanhar de Aquiles de Tião - Blog ...
Crédito: Reprodução

Os incautos irão afirmar que a diminuição da criminalidade é um fenômeno social natural, porém é sempre bom lembrar que de 1980 a 2015, Marabá sempre aparecia, em pesquisas, entre as cinco cidades mais violentas do Brasil. Neste triste ranking, já chegamos a ocupar a 1ª posição em relação a morte de jovens. diante desse histórico, 10 dias sem assassinatos já é uma grande conquista.

Pedro Souza

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!