Morre o guru bolsonarista Olavo de Carvalho, nos EUA, aos 74 anos

Escritor era aliado do governo federal e prestou depoimento à Polícia Federal no mês passado sobre a disseminação de fake news.
Olavo de Carvalho - Crédito: Reprodução

Morreu, na noite desta segunda-feira (24), o escritor Olavo de Carvalho, aos 74 anos, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A informação foi compartilhada pela família de Olavo nas redes sociais.

“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte, na noite de 24 de janeiro de 2022, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”, diz a nota. A causa da morte não foi divulgada. Olavo deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho se intitulava professor de filosofia e ficou conhecido por vídeos e livros que apoiam o conservadorismo político e que recusam o discurso politicamente correto. Ele havia testado positivo para covid-19, nos últimos dias.

Considerado um ex-guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho já foi elogiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais, mas criticado por militares que integram seu governo. Olavo de Carvalho deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. (Portal Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!