Guarda de Parauapebas é preso por tentativa de homicídio em conveniência

Suspeito já teria disparado em outra festa, mas não chegou a ser apresentado na DPC.
Thiago Barcelos está preso à disposição da Justiça - Crédito: Reprodução

Thiago de Souza Barcelos, Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), no sudeste do Pará, foi preso, acusado de tentativa de homicídio, na madrugada desta segunda-feira (19), em Curionópolis, a 30 km do local onde trabalha.

O crime foi registrado, no interior de uma distribuidora de bebidas, localizada próxima ao Estádio Municipal de Curionópolis. Uma rixa antiga entre Thiago Barcelos, um PM e familiares teria sido o estopim para a confusão.

O GMP não teria “gostado” de ter sido interpelado, puxou a arma e atirou no primeiro que viu pela frente. O disparo acertou o estômago de um cunhado do policial militar. A vítima foi encaminhado em estado grave para Marabá.

Apesar do delegado José Euclides Aquino, da Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis, afirmar que o Guarda Municipal só possui autorização para portar a arma em serviço, ele está equivocado, pois uma decisão liminar do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), em novembro de 2019, e o pleno do Supremo Tribunal Federal (STF), em março de 2021, autorizaram todos os guardas municipais do Brasil a usarem o armamento fora do horário de serviço.

Thiago Barcelos chegou a efetuar outro tiro, porém não acertou ninguém. O Guarda Municipal foi preso e teve a arma apreendida. O indivíduo já havia disparado contra outro desafeto, em outra festa, em Curionópolis, mas ele não chegou a ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil. (Portal Debate Carajás com Portal Papo Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!