Vídeo: Guarda Municipal dispara 4 tiros de ‘Spark’ e imobiliza homem armado em Marabá

Amilton França foi alvejado, na Folha 6, pois estava portando duas facas, tipo “peixeira”, por volta de 5h, no Núcleo Nova Marabá. Ele foi conduzido para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde recebeu atendimento médico.
Foto: Reprodução

MARABÁ (PA) – O indivíduo, identificado como Amilton Silva de França, de 41 anos, foi imobilizado depois de virar o “cavalo do cão” com ameaças aos moradores da Folha 6, utilizando-se de duas facas, tipo “peixeira”, por volta de 5h, no Núcleo Nova Marabá, na cidade de Marabá, no sudeste do Pará.

De acordo com a Guarda Municipal de Marabá (GMM), composta por Amorim, Charles, Wilson e Aguiar, Amilton França encontrava-se perambulando pelas ruas da Folha 6, ameaçando a quem passava pelo logradouro público. A chegarem ao local, os guardas municipais solicitaram apoio da Polícia Militar (PM), uma guarnição composta pelo Sgt Rocha, Sd Michael, Cb Gilles Villeneuve e Sd Wendel, e começaram a negociação com o homem que parecia está em um surto psicótico.

Foto: Reprodução

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e teve início a operação para imobilizar Amilton França. As equipes da GMM e PM decidiram utilizar uma arma não letal (uma pistola conhecida como Spark) para dominar e tomar as duas facas do suspeito. Caso ele não caísse com os disparos e partisse para cima das guarnições, ele teria que ser alvejado com tiros letais para resguardar a integridade física dos guardas e policiais.

Foi dada a ordem para o elemento largar as armas brancas, mas o homem não obedeceu e estava muito agressivo. De imediato, foram disparados 4 tiros de Spark, Amilton França caiu e as facas foram retiradas das mãos dele. Neste momento, o indivíduo foi dominado, algemado e colocado na ambulância sob protestos típicos de quem havia sido dominado.

Amilton foi conduzido para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), acompanhado por uma viatura da Guarda Municipal de Marabá, onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão. Não se sabe a motivação que levou o paciente a entrar em um possível surto psicótico. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!