MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — Na manhã desta quarta-feira (1º), um grupo de servidores da Educação protestou na Câmara Municipal de Marabá (CMM) durante a sessão ordinária do Poder Legislativo.
Assim como fizeram na abertura do ano legislativo, no último mês, os servidores levaram faixas e cartazes pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação aos vereadores.
Segundo Joyce Rebelo, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Pará (Sintepp) Subsede Marabá, a CPI seria para investigar os recursos da educação em Marabá, pois existiria uma dívida de R$ 100 milhões na área.
Além do pedido de CPI, os servidores da educação também têm outras pautas em Marabá, como: ratificação da campanha salarial, que inclui a luta pelo piso, hora atividade e PCCR unificado; alterações por parte do governo na proposta de pagamento das promoções horizontais e verticais; ações judiciais de improbidade administrativa e aprovação do plano de lutas. (Portal Debate)


