Marabá
29°C
Overcast clouds

Grupo convoca carreata contra fechamento do comércio em Marabá

Em imagem de divulgação que circula nas redes sociais, há apelos como “salvem as famílias” e “não ao lockdown”
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma carreata contra o fechamento do comércio de Marabá foi agendada por um grupo de lojistas locais para as 9h desta terça-feira (30). A concentração de veículos deve acontecer em frente à sede da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop).

Em imagem de divulgação que circula nas redes sociais, há apelos como “salvem as famílias” e “não ao lockdown”, mesmo que o decreto publicado pela prefeitura não faça o uso do termo para impor as restrições. O prefeito Tião Miranda tem gabinete na Sevop, palco da concentração do ato.

No fim de semana, uma discussão interna eclodiu em grupos de WhatsApp com empresários depois que o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim), João Tatagiba, se manifestou pelas medidas decretadas.

Nota publicada nesta segunda-feira (29) pela diretoria executiva da entidade reconhece o decreto da prefeitura em face da pandemia da covid-19 e defende a união do setor com base no diálogo.

De acordo com o decreto estadual de número 800, carreatas com audiência superior a dez pessoas continuam proibidas no Pará. A Região de Carajás segue em bandeira vermelha, de alto risco de contágio pela covid-19. (Vinícius Soares/Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!