Greve sanitária: Professores suspendem aulas presenciais no Pará

Servidores cobram a tomada da 2ª dose da vacina e a implementação de um protocolo sanitário nas escolas para receber alunos e professores.
Crédito: Marcelo Seabra

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) realizou uma, uma assembleia geral,  na manhã desta quarta-feira (4), e os trabalhadores da Rede Estadual de Ensino decidiram suspender as aulas presenciais e continuar com as aulas remotas (não presenciais) por falta da imunização completa da categoria.

O governador Helder Barbalho (MDB) ordenou o retorno das aulas presenciais no Estado do Pará, na última segunda-feira (2), de forma escalonada. No entanto, houve baixa adesão dos estudantes e um aumento no número de atestado médico, solicitando para o professor continuar o trabalho em home office até a tomada da 2ª dose da vacina.

Helder tomou a decisão de retornar as aulas presenciais com base na queda no número de casos da covid-19 no Pará, porém ainda estão ocorrendo vários óbitos. O Pará é o 2º estado da federação que menos vacinou a população. Além disso, nada de higienização foi feito nos prédios escolares para receber alunos e servidores. (Portal Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!