“Lia da Liberdade” sofre AVC em Marabá

Política “passou mal” em casa, nesta terça-feira (28), por volta de 19h30. Ela se encontra internada na UTI do Hospital Regional do Sudeste do Pará, em estado grave.

MARABÁ (PA) – No início da noite desta terça-feira (28), a suplente de vereadora, Maria do Livramento Sá de Almeida (Republicanos), de 67 anos, a conhecida “Lia da Liberdade”, começou a passar mal, no interior de sua residência, em Marabá, no sudeste do Pará.

De imediato, a família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta de 19h30, que removeu a paciente para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde, segundo os parentes, “Lia da Liberdade” foi diagnosticada com um Acidente Vascular Cerebral (AVC), tipo “reto”, localizado em uma área bastante delicada e muito sensível.

Segundo a família, “Lia” teve o rompimento de uma artéria na cabeça. A Presidente da Associação de Moradores do Bairro Liberdade foi transferida para o Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), onde se encontra entubada em estado grave. A vítima possui um histórico de lutas pelos moradores do Liberdade em Marabá, onde atua como microempresária.

Nas redes sociais, os parentes pedem orações pelo reestabelecimento de Maria Sá Almeida. O notícia deixou bastante triste o “mundo político” de Marabá. “Lia da Liberdade” foi candidata a vereadora pelo Partido Republicanos, em 2020, onde ficou como suplente. A comerciante faz parte da diretoria do Sindicato do Comércio de Marabá (Sindicom). (Pedro Souza/Portal Debate)

“Lia da Liberdade” (calça verde) e “Netão” do Sindicato do Comércio de Marabá (Sindicom) – Foto: Redes Sociais

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!