Grave acidente deixa estrada de acesso à Carajás interditada

O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (2), na Estrada Raimundo Mascarenhas, que liga o centro de Parauapebas ao Núcleo Urbano de Carajás.
Crédito: Redes Sociais

Na tarde de segunda-feira (2), um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus de transporte de funcionários e uma caminhonete foi registrado na Estrada Raimundo Mascarenhas, que liga o centro de Parauapebas ao Núcleo Urbano de Carajás. As autoridades abriram inquérito para apurar as causas do sinistro.

Conforme informações do Portal Pebinha de Açúcar, o acidente foi entre um ônibus da empresa Parvi e uma caminhonete de propriedade da Júlio Simões (JSL) na altura do Km 3. Os veículos se chocaram de frente.

O acidente fez com que a via ficasse interditada por mais de três horas, sendo que além do motorista da caminhonete, funcionários da mineradora Vale e empresas terceirizadas ficaram feridos. Eles foram encaminhados para hospitais particulares em Parauapebas e no Núcleo Urbano de Carajás. Um longo congestionamento se formou até que a via fosse liberada.

Ainda segundo o Portal Pebinha de Açúcar, colegas de trabalho do motorista da caminhonete confirmaram que ele acabou perdendo muito sangue e veio a óbito no hospital de Parauapebas.

Por meio de nota, a Vale disse que “A equipe de emergência da Vale foi acionada e prestou socorro de imediato, fazendo encaminhamento do motorista da caminhonete para atendimento no hospital mais próximo do local da ocorrência, em Parauapebas. Ele segue em atendimento.

Os empregados terceirizados e próprios que estavam no ônibus já passaram por avaliação médica no hospital Yutaka Takeda e foram liberados”. (Portal Debate, com Portal Pebinha de Açúcar)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!