Marabá
27°C
Scattered clouds

Pará realiza campanha de combate à violência contra a pessoa idosa

“O respeito não envelhece” é o tema da programação, que será realizada até quarta-feira, com capacitação e abordagens em ônibus.
Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Com o tema “O respeito não envelhece”, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promove nos dias 14, 15 e 16 de junho (segunda a quarta-feira), uma programação alusiva à Semana de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.

A abertura ocorrerá no auditório do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), onde também será realizada a capacitação sobre os Direitos da Pessoa Idosa, com a participação da ouvidora da Sejudh, Walquíria Alves, e a representante da Pastoral da Pessoa Idosa, da Arquidiocese de Belém, Crideida Pereira.

No segundo dia de atividades, uma blitz educativa sobre os Direitos da Pessoa Idosa, na Avenida Presidente Vargas com a Rua Gama Abreu, terá a participação do Coletivo “O CLÃ Produções”. Já na quarta-feira, motoristas, cobradores e passageiros de coletivos de Belém serão abordados, de forma educativa, sobre os direitos e deveres das pessoas idosas.

A ação conta com o apoio da Prefeitura de Belém, da Arquidiocese, da Pastoral da Pessoa Idosa e do Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa.

Fonte: Agência Pará

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!