Governo nega aumento de casos de Covid-19 no Pará

Crédito: Reprodução

Durante o dia de ontem (15), um suposto comunicado publicado nas redes sociais pelo Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) da Universidade Federal do Pará (UFPA), localizado na Rua Mundurucus, bairro do Guamá, em Belém, suspendendo as visitas de parentes a pacientes internados devido ao aumento de casos do novo coronavírus, levou a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a negar a existência do aumento de pessoas infectadas a doença no estado do Pará. Leia.

Nota de esclarecimento

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que não procede a informação sobre o aumento de internações de pacientes com Covid-19 em hospitais do Estado. Foram registradas 1.050 internações em setembro e 430 até o momento no mês de outubro. A Sespa ressalta que nenhuma região apresentou aumento nos casos de Covid-19.

Nesta quinta-feira (15), o levantamento epidemiológico registrou uma redução nos casos de Covid-19 de 88% da média móvel quando comparada com 14 dias atrás, ou seja, a média de pessoas contaminadas no dia 29/09 eram 229 novos casos por dia, enquanto que no dia 13/10 foram computados 27 novos casos por dia.​

Fonte: Portal Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!