Governo define estratégias de proteção a policiais no Pará

A fragilidade na segurança dos policiais tem causado preocupação. Em menos de 24 horas dois policiais foram mortos no Estado.
Foto: Divulgação

Após repercussão de assassinatos de policiais, o governo do Pará por meio Segurança Pública e Defesa Social realizou uma videoconferência na tarde desta quarta-feira (26). Na oportunidade foram definidas estratégias de enfrentamento aos recentes crimes que tiveram como vítimas policiais militares nos municípios de Bragança e Belém A fragilidade na segurança dos policiais tem causado preocupação aos paraenses. Em menos de 24 horas dois policiais são mortos.

Participaram da reunião virtual o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Uálame Machado, o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, acompanhado pelos coronéis que integram o alto comando da corporação e todos os comandantes intermediários da Polícia Militar na capital e no interior do estado.

As medidas discutidas visam implementar ações preventivas para garantir a segurança dos agentes responsáveis pela preservação da ordem pública e buscar soluções para manter a redução da criminalidade no Estado pelo quarto ano consecutivo.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, medidas de segurança já estão sendo colocadas em prática. “Estamos divulgando um alerta aos agentes de segurança pública, por meio do Subsistema de Inteligência do Sistema Integrado de Segurança Pública, para que os nossos policiais militares, civis, penais e os bombeiros possam elevar seu nível de alerta. Estamos com diligências, através da Polícia Civil, para prender os criminosos que praticaram atentados contra dois policiais militares e vamos redobrar as medidas de segurança, esteja o policial de folga ou de serviço”, ressalta.

Relembre  

O Pará tem registrado casos seguidos de execução de policiais no Estado. Ultimamente a fragilidade na segurança destes profissionais tem ficado evidente. Em menos de 24 horas dois policiais são mortos. Nesta terça-feira (25), o cabo da Polícia Militar, Milton Carlos Silva de Menezes, 41 anos, foi assassinado quando estava chegando em casa.

Na manhã desta quarta-feira (26), criminosos assassinaram o sargento da Policia Militar, Luís Fernando Monteiro Ferreira. O crime aconteceu em uma panificadora localizada na Rua São Francisco, na Passagem São Francisco, no bairro do Parque Guajará em Icoaraci, distrito de Belém, próximo ao Hospital Abelardo Santos.

Segundo testemunhas, a vítima estava comprando pão quando foi surpreendida por dois homens que estavam dentro de um veículo da cor vermelha. Conforme relatos, Luís Fernando foi surpreendido com disparos de arma de fogo e não conseguiu reagir. Após os disparos, os criminosos fugiram do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu e morreu no local antes de receber atendimento.

A equipe da Perícia Criminal foi acionada para fazer a remoção do corpo do sargento. O carro usado na fuga foi localizado pela Polícia Militar no entorno do bairro.  Até momento os criminosos não foram encontrados, mas a polícia já os identificou. A PM segue fazendo rondas para prender os assassinos. (Portal Debate Carajás, com informações de Agência Pará e Roma News)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!