Governo amplia intervenção de casas penais em Marabá

Após uma semana de intervenção no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), em Marabá, sudeste do Pará, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) anunciou, nesta terça-feira (14), que outras duas casas penais da região também receberão agentes do Governo do Estado. A partir de agora, policiais do Comando de Operações Penitenciárias (Cope) e da Seap também atuarão no Centro de Recuperação Feminino (CRFM) e na Central de Triagem Masculina (CTMM).

A intervenção nas unidades começou após uma tentativa de fuga no Crama, que ocorreu, há 10 dias. Um grupo de pelo menos três homens armados tentou dar cobertura para que os presos fugissem do local. A polícia conseguiu impedir a ação, mas os presos fizeram três funcionários reféns. Um detento ficou ferido ao tentar fugir. Ele foi recapturado recebeu atendimento e passa bem.

Segundo a Seap, as visitas nas unidades estão suspensas por 30 dias. Durante esse período, será implantado um procedimento de segurança dentro das casas penais. De acordo com a Seap, as casas penais serão revitalizadas e pintadas.

G1 Pará

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!