Helder Barbalho visita fábrica de veículos elétricos na China

Ele ficará afastado do cargo até sexta-feira (14), quando a vice-governadora Hana Ghassan Tuma assumirá a gestão do estado

O governador do Pará, Helder Barbalho, embarcou para a China para integrar a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo da viagem é tratar de relações comerciais, governança global e questões internacionais, como a guerra entre Rússia e Ucrânia. No entanto, o governador também buscará alternativas de energia limpa para o estado e aproveitará a oportunidade para apoiar a candidatura de Belém para sediar a 30ª edição da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em 2025.

Logo após chegar à China, Helder Barbalho seguiu para a fábrica da BYD Company, que produz carros, caminhões e ônibus elétricos. Ele informou em suas redes sociais que recebeu o convite para visitar a empresa e que está empenhado em buscar alternativas de veículos de energia limpa para o estado.

A candidatura de Belém para sediar a COP30 foi indicada pelo governo brasileiro. O evento é considerado o maior e mais importante para discutir temas relacionados a mudanças climáticas. Helder Barbalho destacou a importância de Belém ser escolhida como cidade-sede do evento e declarou que a cidade está preparada para receber a conferência.

A comitiva brasileira é composta por ministros, senadores, deputados federais e outros governadores. Lula se reunirá com o presidente Xi Jinping, lideranças políticas e empresários durante a viagem. Helder Barbalho seguirá para Xangai ainda nesta quarta-feira (12) para integrar a comitiva presidencial. Ele ficará afastado do cargo até sexta-feira (14), quando a vice-governadora Hana Ghassan Tuma assumirá a gestão do estado. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!