Golpe: Polícia captura fugitivo especialista em enganar idosos no interior do Pará

Um homem foi preso, por estelionato, em Cametá, nordeste do Pará, depois de várias queixas na Polícia Civil do municípios de Baião e Cametá dando conta da ação de um homem suspeito da prática de estelionato acabaram em inquérito policial tendo e sua prisão preventiva solicitada a Justiça e desferida pelo juiz da cidade de Baião não restando a Polícia prender o suspeito.

Foi uma ação do Setor de Inteligência da PM em Cametá que resultou na prisão do homem conhecido na região por Charles Furtado de Braga, do qual havia mandado de prisão preventiva expedida pela justiça pelo crime de estelionato.

As investigações foram conduzidas por uma equipe da Polícia Civil de Baião e apontaram Charles Braga como o homem que se apresentava oferecendo empréstimos facilitando aos idosos da cidade.

Os levantamentos mostram que de posse dos documentos dos idosos, o homem realizava empréstimos indevidos em nome dessas vítimas, sendo que o dinheiro não lhes era repassado, apenas as dívidas cobradas pelos Bancos.

De boa aparência e uma “boa conversa” ele conseguia iludir os idosos, geralmente pessoas que moram na zona rural, que sem muita informação acabavam caindo na “lábia” do homem, sendo que o crime vinha acontecendo há algum tempo.

Após as investigações a autoridade policial representou pela prisão do alvo, que já responde a outros procedimentos para prática do mesmo delito. Charles Furtado de Braga já se encontra a disposição do Poder Judiciário, tendo sido preso no porto da balsa do município de Cametá.

Fonte: Portal HS

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!