Suspeito foi capturado em casa

Foi detido, na tarde desta sexta-feira (15/05) ,um elemento, conhecido como Felipe Dina Pereira, residente no Bairro Liberdade. Contra ele, pesa a acusação de estelionato, pois segundo informações, Felipe estaria usando nome e documentos de uma conhecida empresária do ramo de óticas e joalherias de Marabá para fazer compras pela internet.

Após denúncia, a equipe de policiais civis saiu em diligência à Agência dos Correios e chegando, lá verificaram que havia uma encomenda em nome da referida empresária. Mas um fato chamou a atenção: o endereço de entrega era diferente do domicílio da vítima.

Material apreendido

Ao se dirigir ao endereço que constava na mercadoria, a equipe deu de cara com a residência de Felipe, onde teria sido recebida pelo próprio acusado, que teria admitido ser o destinatário da mercadoria. Ao adentrarem na residência, os policiais teriam encontrado mais duas encomendas em nome de pessoas diversas, mas com o endereço dele.

O mesmo teria informado aos policiais que comprou um kit contendo informações de pessoas e comprava os produtos utilizando documentos e cartões de créditos de terceiros. Em razão desses fatos, Felipe foi conduzido para a 21ª Seccional Urbana de Marabá e autuado por Estelionato conforme Art. 171, Parágrafo 5°, IV do Código Penal e encontra-se a disposição da Justiça.

Carlos Macambira – Estagiário