Réu é condenado a 16 anos de prisão por matar homem a pauladas no Pará

Vítima não teve chance de defesa e morreu devido às lesões que sofreu. Homem chegou a ser internado, mas não resistiu aos ferimentos
Crédito: Reprodução

O Tribunal do Júri, realizado nesta quinta-feira (10), condenou o réu Henrique Rodrigues de Oliveira a 16 anos e 3 meses de prisão, pelo crime de homicídio qualificado. Ele assassinou a vítima com pauladas na cabeça, em Limoeiro do Ajuru, no nordeste do Pará.

O crime ocorreu em julho de 2014, à luz do dia. A vítima foi um homem de 35 anos que estava na companhia de amigos e foi atingido por uma perna-manca na cabeça. Depois de agredir o rapaz, Henrique Oliveira fugiu, porém logo em seguida foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Na época do crime, a vítima chegou a ser internada no Hospital Metropolitano, em Belém, mas morreu, pois não resistiu às lesões. Henrique Oliveira afirmou não gostar de pessoas residentes da “Portelinha”, local onde a vítima morava, ou seja, matou por motivo torpe.

O juiz fixou a pena base de 14 anos e 3 meses de prisão, com agravo de mais 2 anos, devido à utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A pena final foi definida, dessa forma, em 16 anos e 3 meses em regime fechado. O condenado já se encontra no sistema penitenciário do Pará. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!