Golpe com canetas emagrecedoras termina em sequestro de brasileiro

Criminosos atraíram o jovem com ofertas abaixo do mercado, mas ele conseguiu fugir e ajudou a polícia a localizar o cativeiro após o celular registrar a localização.

Um jovem brasileiro de 27 anos, natural de Maringá, no Paraná, foi sequestrado no Paraguai após cair em um golpe envolvendo a venda de canetas emagrecedoras com preços muito baixos. O crime ocorreu na segunda-feira, 30 de março, em Cidade do Leste.

Segundo a polícia paraguaia, o brasileiro estava acompanhado de duas pessoas quando um homem se aproximou e ofereceu, além das canetas, aparelhos eletrônicos por valores muito abaixo do mercado. Em seguida, o suspeito convenceu o jovem a se afastar do grupo. Nesse momento, ele foi rendido e levado para uma residência, onde permaneceu em cativeiro.

Durante o sequestro, a vítima conseguiu usar o celular e ligou para um amigo. Ele afirmou que se tratava de uma situação de “vida ou morte” e pediu dinheiro com urgência. No entanto, o amigo desconfiou da situação e sugeriu que o pagamento fosse feito em dinheiro, já que não seria possível realizar transferência via Pix.

Logo depois, os criminosos marcaram um encontro próximo à ponte que liga o Brasil ao Paraguai para receber o valor exigido. Entretanto, durante o deslocamento em uma motocicleta, um dos suspeitos se distraiu. Assim, o jovem aproveitou a oportunidade e conseguiu fugir.

Após escapar, ele percebeu que o celular havia registrado automaticamente a localização durante o período em que esteve no cativeiro. Essa informação se tornou decisiva para a investigação. Com base nos dados, a polícia identificou o imóvel utilizado pelos sequestradores.

Prisão dos suspeitos

Como resultado da operação, três homens, todos paraguaios, foram presos. As autoridades não divulgaram os nomes dos suspeitos. O caso segue sob investigação. (Com Diário do Pará)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!