ITUPIRANGA (PA) — Neste domingo (6), as autoridades policiais registraram um caso de furto em residência no Distrito de Cajazeiras, em Itupiranga, no sudeste do Pará. O destaque da ocorrência foi a apreensão de um adolescente, que teria furtado um botijão de gás e um celular preto da casa, supostamente a mando de sua própria mãe.
A equipe de Polícia Distrital de Vila Cajazeiras recebeu o chamado de uma moradora, informando sobre o arrombamento em sua residência na Rua Nova. No mesmo dia, por volta das 13h, o botijão de gás e o celular foram subtraídos do local.
A vítima revelou à polícia que o adolescente, de 17 anos, foi o principal suspeito do furto. Após diligências para localizá-lo, a equipe policial encontrou-o em sua própria residência, situada na mesma rua do ocorrido. O rapaz admitiu ter sido o autor do crime e surpreendeu as autoridades ao revelar que agiu a pedido de sua mãe, Raylane Bezerra de Souza, e também de sua esposa, Maria do Carmo Alves Rodrigues.
Durante o interrogatório, o adolescente informou que escondeu o celular furtado na casa de sua avó, enquanto o botijão de gás foi deixado na residência de sua mãe, também na Rua Nova.
Diante das informações obtidas, as autoridades conduziram o adolescente, não revelando seu nome em conformidade com as leis de proteção à identidade de adolescentes em conflito com a lei, e as suspeitas, Raylane Bezerra de Souza e Maria do Carmo Alves Rodrigues, à Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga. As suspeitas seguem à disposição do Poder Judiciário. (Portal Debate)


