Gaiola atrai mais de 60 mil foliões na última noite de carnaval em Marabá

A festa foi marcada pela criatividade nas fantasias e pela energia contagiante dos brincantes, que deram o último grito de carnaval em grande estilo no maior e mais tradicional bloco carnavalesco do interior do Pará
Foto: Divulgação

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — O carnaval 2024 em Marabá chegou ao fim com o irreverente Bloco Gaiola das Loucas, reunindo mais de 60 mil foliões na extensão da Avenida Tocantins, no Bairro Novo Horizonte, Complexo Cidade Nova. O número foi repassado pela organização do bloco ao término do evento. A festa foi marcada pela criatividade nas fantasias e pela energia contagiante dos brincantes, que deram o último grito de carnaval em grande estilo no maior e mais tradicional bloco carnavalesco do interior do Pará. A diversão reinou desde o Colégio do Sesi até o encontro com a Rua das Castanheiras, onde música e dança dominaram a noite desta terça-feira gorda (13).

As atrações musicais, que incluíram a Banda Cafuné da Bahia, Banda Marretada (Bahia), Deejay Ronny Boy, Tom Baiano, Ruanna Ly e DJ Luan Hi-Fi, mantiveram o público animado das 16h à 1h no palco principal. Uma grande estrutura de palco, som e iluminação foi montada pela Positivo Eventos para garantir a maior festa de carnaval de Marabá. Trios elétricos e som automotivo também agitaram uma multidão ao longo da Avenida Tocantins, sendo possível a quem não estava próximo ao palco principal curtir a folia ao som dos hits do momento.

O evento contou com um forte aparato de segurança, envolvendo a Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Guarda Municipal de Marabá (GMM), Departamento de Postura, Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), além dos Conselhos Tutelares da Cidade Nova e Nova Marabá, que asseguraram a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. O apoio da Prefeitura de Marabá e da Fundação Cultural do Pará (FCP), juntamente com o patrocínio da Global Express e Portal Debate Carajás, contribuiu para o sucesso do evento.

Foto: Divulgação

A diretoria do Bloco Gaiola das Loucas em 2024, liderada pelo presidente Netão e pelo vice-presidente Pedro Souza, juntamente com Chefe Evaldo, Cláudia, Felipe, j. Souza, Wagner Mourão, Caranguinha e Josina Reis, contou ainda com o apoio de Wilson Teixeira.

Diversas secretarias municipais estiveram diretamente envolvidas na organização e realização do evento, incluindo SECOM (Secretaria de Comunicação), SEMTUR (Secretaria de Turismo), SEVOP (Secretaria de Obras), Departamento Código de Posturas, SMSI (Secretaria de Segurança Institucional), DMTU (Departamento Municipal de Trânsito), GMM (Guarda Municipal de Marabá), DMSP (Departamento Municipal de Segurança Patrimonial), SMS (Secretaria de Saúde), SEMMA (Secretaria de Meio Ambiente), DIVISA (Divisão de Vigilância Sanitária), SEPLAN (Secretaria de Planejamento), SEFIN (Secretaria de Finanças) e SSAM (Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá).

O Governo do Estado do Pará, por meio do CPR II (Comando de Policiamento Regional da Polícia Militar do Pará), 4° Batalhão de Polícia Militar, 34° Batalhão de Polícia Militar e Superintendência Regional de Polícia Civil, assim como o 5° Grupamento de Bombeiros Militar, também colaborou com a segurança e organização do evento.

O Bloco Gaiola das Loucas, conhecido por sua tradição e por atrair um público cada vez maior a cada ano, superou as expectativas mais uma vez, consolidando-se como o maior bloco carnavalesco do interior do Pará. Diferentemente de anos anteriores, não houve registro de disparos de arma de fogo dentro do circuito do bloco nesta edição. Segundo a organização, houve apenas um desentendimento entre foliões, que não resultou em feridos. O bloco emitiu um comunicado oficial desmentindo desinformação que chegou a circular em uma rede social. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!