Marabá
29°C
Clear sky

Prazo para vacinar gado contra febre aftosa termina segunda

Prazo para vacinar o rebanho contra a febre aftosa termina nesta segunda-feira (31). Ato de comprovação vai até o dia 15 de junho
A Adepará estima que mais de 22 milhões de bovinos e mais de 170 mil bubalinos de todas as idades sejam imunizados | Foto: Marco Nascimento/Arquivo Pessoal
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Termina na segunda-feira (31) o prazo de vacinação contra a febre aftosa no Pará. A Adepará estima que mais de 22 milhões de bovinos e mais de 170 mil bubalinos de todas as idades sejam imunizados. A notificação do rebanho vai até 15 de junho. Na ocasião, devem ser informados os dados do rebanho e da nota fiscal de aquisição da vacina.

Artualmente, o Pará tem cadastrado o número de 22.371.788 milhões de cabeças de gado. Mais de 60% de todo o rebanho paraense tem idade acima de dois anos, em aproximadamente 103 mil propriedades.

Com uma dose de 2 ml, a vacina contra a febre aftosa deve ser administrada pela via subcutânea ou intramuscular, na região da tábua do pescoço (terço médio) do animal. Sempre importante ressaltar que o produtor rural deve adquirir a vacina em uma revenda cadastrada junto à Adepará.

A Agência de Defesa Agropecuária está presente nos 144 municípios paraenses e disponibiliza a Ouvidoria para recebimento de denúncias. No site da Agência há os endereços e contatos dos escritórios em todos os municípios. Os telefones para contato são: 3210-1101, 1105 e 1121. Caso a preferência seja por celular, o contato é o 99392-4264. (Com Adepará)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!