Marabá
29°C
Overcast clouds

Trio é preso em ônibus por furto de materiais da Vale

Suspeitos foram flagrados dentro de um ônibus que transportava funcionários de uma empresa terceirizada da mineradora
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A inspetoria de segurança que presta serviços para a Mineradora Vale apresentou a Polícia Militar, que por sua vez apresentou na 20ª Seccional de Polícia Civil, três pessoas acusadas de furto de materiais na área Vale. São eles: Waldnilson de Sousa Mota, Waldir Pinto dos Santos e Alessandro da Silva Lopes, todos empregados da empresa Manserv, terceirizada da Vale.

A ação criminosa foi registrada na noite desta segunda-feira (5), por volta das 19 horas, em Parauapebas, no sudeste do Pará. Segundo informações repassadas para a reportagem, os três já estavam sendo observados pela segurança. Ontem (5), os seguranças resolveram fazer uma revista aos funcionários da empresa Manserv, que já se preparavam para chegar a Parauapebas a bordo de um ônibus locado para o transporte de funcionários.

Waldnilson mostrou bastante nervosismo com a chegada da segurança. A bolsa dele foi revistada e nada foi encontrado, depois, os seguranças pediram que o mesmo levantasse da poltrona, foi quando dois alicates de corte, pertencentes a área da Vale, foram encontrados.

Em relação a Waldir, um rolo de fio pesando três quilos foi encontrado embaixo da poltrona que ele estava sentado. Já na mochila de Alessandro, os seguranças encontraram 10 quilos e 200 gramas de fio de cobre encapado.

Os seguranças acreditam que os materiais seriam vendidos em Parauapebas. O procedimento de furto foi confeccionado na Polícia Civil e provavelmente, os funcionários deverão ser demitidos. (Portal Papo Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!