Funcionário é acusado de roubar peças de caminhões de mineradora no sudeste do Pará

Nem mesmo a confiança construída ao longo de 12 anos em que trabalha de forma direta na empresa, foi motivo para Alex Santos. ponderasse os impulsos da desonestidade, o que o fez segundo as acusações que pesam contra ele, “meter os pés pelas mãos”, se apropriando do alheio de forma indevida.

O caso se deu na relação de trabalho do, anteriormente, citado e a mineradora Vale, de onde é acusado de subtrair peças de caminhões de grande valor no mercado.

O crime foi investigado pela 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, sem que Alex Santos percebesse. Por não achar que pudesse ser apontado, pelos tantos anos de casa, a polícia chegou a tê-lo como suspeito.

Com o passar dos dias e no decorrer das investigações, foram empreendidas diligências à residência do suspeito, onde foram encontradas parte das peças subtraídas. Embora tenha negado a prática do crime em outras oportunidades, no local foi encontrada e recuperada somente uma das peças que, inclusive, constava no último boletim de ocorrência policial registrado por representantes da empresa.

Depois da conclusão das investigações, na tarde desta segunda-feira (8), a Polícia Civil recuperou peças utilizadas em caminhões de propriedade da mineradora Vale, avaliadas no montante de R$ 10 mil, todas furtadas nos almoxarifados da multinacional nos últimos dias, cuja autoria do ato criminoso apontam para Alex Santos, que foi em seguida detido e apresentado na 20ª Seccional de Polícia Civil.

Como o suspeito não foi pego em flagrante, após prestar esclarecimentos, foi liberado e deverá responder em liberdade pelos crimes que está sendo acusado de cometer, porém, perdeu o emprego por justa causa, o que significa que não terá os direitos trabalhistas conquistados nos mais de 10 anos.

Pebinha de Açucar

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!