Fraude anula concurso público da Prefeitura de Parauapebas

Prefeitura de Parauapebas determinou a instauração de um processo administrativo para investigar irregularidades em colaboração com a Fadesp, a banca organizadora do concurso
Mulher que participava do certame no dia 26 de novembro foi presa em flagrante com ponto eletrônico, abrindo a investigação policial por fraude no concurso público

A Prefeitura Municipal de Parauapebas publicou no Diário Oficial dos Municípios, nesta segunda-feira (29), a anulação do concurso público para preenchimento de cargos em vários órgãos públicos. A decisão da anulação foi fundamentada na violação dos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

A Polícia Civil, ao confirmar fraudes no certame, revelou a divulgação prévia do gabarito, evidenciando a participação de várias pessoas na fraude do concurso. Isso porque a candidata Raimunda Arruda de Lima, que concorria para o cargo de Auxiliar Administrativa, foi presa em flagrante às 9h30 do dia 26 – horário que ainda não era permitida a saída do local com a prova.

Diante desse cenário, a Prefeitura de Parauapebas determinou a instauração de um processo administrativo para investigar irregularidades em colaboração com a Fadesp, a banca organizadora do concurso.

A notícia da anulação repercutiu imediatamente nas redes sociais, causando surpresa e descontentamento entre os participantes, muitos dos quais expressaram preocupação com as despesas incorridas para realizar a prova. Não há previsão para a realização de um novo processo seletivo neste momento. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!