Força-tarefa continua buscas por seis desaparecidos em naufrágio no sul do Pará

Naufrágio ocorreu, na manhã desta segunda-feira (27), próximo ao Distrito de Barreiras de Campo, em Santana do Araguaia.
Crédito: Reprodução

SANTANA DO ARAGUAIA, SUL DO PARÁ – No início da manhã desta quarta-feira( 29), integrantes da força-tarefa, composta pelo Corpo de Bombeiros, Marinha, Associação de Barqueiros, Polícia Militar e Polícia Civil reiniciaram as buscas no Rio Araguaia, na tentativa de encontrar vítimas do naufrágio, ocorrido na manhã desta segunda-feira (27), próximo ao Distrito de Barreiras de Campo.

O grupo se reuniu, na noite desta terça-feira (29), para discutir novas estratégias visando a localização das pessoas que continuam desaparecidas. As constantes chuvas, o Rio Araguaia cheio, a correnteza e os “banzeiros” – uma espécie de “onda de água doce” – estão atrapalhando o trabalho de resgate.

Horas depois do naufrágio, uma bebê, de 8 meses, identificada como Ana Sofia, teve o corpo encontrado. Já Pedro Ezequiel, 5 anos; o bebê Antônio Neto, 5 meses; Fernando Costa Silva, 28 anos;  Cristiane dos Santos Abreu; Deone dos Santos Abreu, 21, anos, Antônio dos Santos, 72 anos, conseguiram se salvar.

DESAPARECIDOS

Desde a hora do naufrágio, Ezequiel Costa Silva; Gleiciane dos Santos Abreu; Marcelo dos Santos Abreu; Pietro, 9 anos; Ana Vitória, 7 anos e uma mulher ainda não identificada também seguem desaparecida. A força-tarefa delimitou uma área no entorno do local do acidente para concentrar as buscas.

A força-tarefa prossegue com as buscas pelo Rio Araguaia e pelo ar com o uso de uma aeronave, mas não existe nem sinal de sobreviventes ou de corpos. Os destroços do barco também não foram localizados. O trágico naufrágio deixou desolada a população de Santana do Araguaia. (Portal Debate Carajás, com Blog Dinho Santos)

Crédito: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!