Foragido por homicídio em Tucuruí é capturado no Maranhão

“Peba” estava foragido desde o fim do mês de agosto, quando teria assassinado “Marabá”.
Foto: Francisco das Chagas Souza Soares/Crédito: Reprodução

Acusado de matar Francisco das Chagas Souza Soares, conhecido popularmente como “Marabá”, de 61 anos, no dia 29 de agosto, na Vicinal do Morcegão, zona rural de Tucuruí, no sudeste do Pará, foi preso no estado do Maranhão. O caso foi divulgado na última quinta-feira (20).

O autor do crime, identificado como Antônio Gomes, mais conhecido como “Peba”, foi capturado após uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Tucuruí e a Polícia Civil do Maranhão. Ele estava foragido desde o fim do mês de agosto, quando teria assassinado Francisco das chagas.

De acordo com as informações oficiais, a equipe da Delegacia de Homicídios de Tucuruí através do serviço de inteligência descobriu a localização do acusado e repassou as informações à Polícia Civil maranhense que, após diligências, conseguiu efetivar a captura e cumprir o Mandado de Prisão do indivíduo na zona rural da cidade de Lagoa da Pedra, no Maranhão.

Antes do crime, o criminoso e a vítima haviam sido vistos pela última vez bebendo juntos em um bar. Durante a madrugada testemunhas disseram ouvir alguns gritos, e ao chegarem ao local encontraram “Marabá” ensanguentado no chão, vindo a morrer ainda no local.

Uma funerária foi contratada pela família de Francisco das chagas para fazer o translado para a cidade de Caxias, no Maranhão. A vítima era natural do município de Piripiri, no Piauí, e já tinha cerca de um ano que estava morando e trabalhando no assentamento Reunida, na Vicinal do Morcego, que fica a 20 km da zona urbana de Tucuruí.

O acusado de homicídio, Antônio Gomes, após ser capturado, se encontra a disposição da justiça. (Com informações do Portal HS)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!