Foragido da Justiça morre em confronto com a PM em Marabá

“Novinho” morreu por volta de 17h desta terça-feira (8), durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na Avenida Boa Esperança, Bairro Laranjeiras.

MARABÁ (PA)O indivíduo, identificado como Luiz Henrique Carvalho Cabral, de 37 anos, vulgo “Novinho”, foi a óbito, por volta de 17h, desta terça-feira (8), durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na Avenida Boa Esperança, Bairro Laranjeiras, em Marabá, no sudeste do Pará.

De acordo com o 1º Tenente Rodrigues, os militares receberam uma denúncia anônima da presença de um elemento foragido da Justiça, escondido na Avenida Boa Esperança. De imediato, uma guarnição se deslocou para o endereço indicado e fez a abordagem. Segundo o relato dos policiais, eles visualizaram um portão aberto e adentraram o corredor da vila de kitnets, onde Luiz Henrique Carvalho Cabral estava em uma rede.

Os PMs verbalizaram para que ele se levantasse, momento em que ele apontou uma arma de fogo e disparou em direção à guarnição. Os policiais, reagindo à injusta agressão, responderam com disparos, atingindo o suspeito. O Samu foi acionado, mas Luiz Henrique já havia evoluído a óbito no local. As perícias de local de crime, remoção e necropsia foram requisitadas.

Armas e celular apreendidos. Foto: Redes Sociais

Durante a busca pessoal, a PM apreendeu 01 pistola (calibre 380) e 01 revólver (calibre 32). No interior da casa, uma criança, menor de 12 anos, foi apreendida e conduzida para a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca). A menina dizia ser esposa do suspeito.

Segundo os policiais, Luiz Cabral era integrante de uma facção criminosa e tinha contra si dois mandados de prisão em aberto. Um dos mandados era relacionado a um crime de roubo na comarca de Itupiranga, sudeste do Pará, e o outro estava associado a um crime de homicídio em Novo Repartimento, também no sudeste do estado.

O SAMU foi acionado, mas Luiz Henrique já havia evoluído a óbito no local. Foto: Redes Sociais

A garota afirmou para a PM que ele não se entregaria e era autor de vários outros homicídios. O Conselho Tutelar foi acionado e passou a acompanhar a menina durante a apresentação na Delegacia Especializada.

A Reportagem do Portal Debate apurou que “Novinho” teria assassinado dois desafetos a bala na Vila Moça Bonita, zona rural de Itupiranga, no último fim de semana, mas essa informação ainda não foi confirmada pela 21ª Seccional Urbana de Marabá. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para remover o corpo para realização de perícia médica. (Portal Debate)

Matéria atualizada às 10h25 de 2 de agosto de 2023

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!