Foragido após ‘saída temporária’ morre em refrega com a polícia no interior do Pará

Valdir Silva foi preso por roubo. (Foto: Reprodução)

Um homem foi morto em um confronto com policiais militares na noite desta sexta-feira (12) na Comunidade Mamãe Anã, localizada em Jacareacanga, no oeste do Pará. Depois de ser atingido por tiros, ele chegou a ser socorrido para o Hospital do município, mas não resistiu. Com ele foi apreendida uma espingarda. A Polícia Militar o identificou como Valdir Pinto da Silva.

Segundo informações, o homem era considerado foragido desde janeiro deste ano. Ele estava preso no Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI), mas não retornou após um benefício de saída temporária de natal.

De acordo com a PM, militares receberam denúncia anônima informando que, naquela comunidade, havia um homem com uma arma de fogo e ele teria efetuado vários roubos na região. Uma guarnição seguiu até o local e avistou o suspeito, que ao perceber a presença da equipe, correu e entrou em um quarto.

A PM informou ainda que durante a ocorrência o suspeito apontou uma arma cano longo, calibre 28, em direção a equipe. Os PMs então revidaram. O suspeito foi atingido na região do abdômen e caiu baleado. Ele foi socorrido ao hospital, onde foi atendido, mas não resistiu e morreu.

A exato um ano, no dia 12 de março de 2020, Valdir havia sido preso por roubo a uma lanchonete em Itaituba. Na ocasião, ele estava acompanhado de um outro indivíduo.

Arma apreendida com o suspeito. (Foto: Reprodução)

Fonte: Portal Giro

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!