Marabá
33°C
Overcast clouds

‘Fora de controle’: Mais 10 pessoas morrem infectadas pela Covid-19 em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais 10 mortes, provocadas pela Covid-19, foram anunciadas, às 19 horas, de hoje (7), pela Prefeitura de Marabá, no sudeste do Pará, elevando o número de óbitos para 26. a quantidade infectados atingiu 148 casos. Dois pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ainda existem 26 casos em análise.

A rede hospitalar está entrando em colapso, pois existem 42 pacientes internados e 76 infectados permanecem em isolamento domiciliar. Na manhã de hoje (7), O Ministério Público Federal (MPF)Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público do Pará (MPPA) enviaram uma recomendação ao governador, Helder Barbalho, solicitando a decretação do ‘lockdown’ em Marabá.

Os promotores entendem que somente a restringindo total a movimentação das pessoas, a cidade conseguirá fazer a curva epidemiológica sair da ascendente, mitigando os impactos do novo coronavírus sobre a população de Marabá. O aumento constante do número de óbito vem provocando um medo apavorador na cabeça dos moradores da Terra de Francisco Coelho.

Debate Carajás

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!