‘Foquite’ mata vizinho com tiro de espingarda na cabeça no interior do Pará

Corpo de Wuceli Mendes ficou no local do crime até a chegada da polícia. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um agricultor, identificado como Wuceli Mendes Machado, de 41 anos, natural de Araguaína/TO, foi assassinado com um tiro de espingarda, na manhã de terça feira (25), por volta das 07h30, na comunidade de Divinópolis, no KM 70, zona rural do município de Rurópolis, oeste do Pará.

O suspeito do homicídio foi identificado como “Pedro Foquite”, e o crime teria sido motivado pela queima de parte de uma plantação de milho de “Foquite” no terreno do cunhado da vítima.

Segundo informações, Wuceli teria causado um incêndio nas proximidades de uma propriedade na qual Pedro tinha plantado milho. O fogo se alastrou e atingiu a plantação do suspeito, que já tinha colhido uma boa parte do produto. Pedro fez essa acusação contra a vítima na segunda feira (24), quando estava bebendo na comunidade.

Ainda segundo informações, Wuceli havia dito que não tinha queimado nada, que o fogo havia se alastrado do terreno vizinho. A conversa teria encerrado sem discussão. Porém, na manhã de terça-feira, quando Wuceli tomava café em sua casa, foi surpreendido com a chegada de Foquite armado de espingarda.

À polícia, Rosineide Barbosa Dos Santos, esposa da vítima, contou que quando o Wuceli viu que Pedro estava tirando a espingarda do ombro, ele ainda tentou correr, mas foi atingido com um tiro na nuca, caindo para o lado de fora da casa. Ela disse que correu ao redor da casa, pedindo que “Foquite” não fizesse aquilo. Ele subiu em uma moto e fugiu.

O corpo de Wuceli foi removido para o exame cadavérico no município de Itaituba. A arma do crime não foi encontrada e a polícia continua realizando buscas no local e redondezas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Rurópolis, sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho.

Pedro Foquite é suspeito de o agricultor Wuceli Mendes, em comunidade rural de Rurópolis. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Fonte: Portal Giro

(Com informações Blog do Junior Ribeiro e G1 Santarém)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!