‘Focinhos Carentes’ abriga 215 cães e gatos em Marabá

Instalações do abrigo Focinhos Carentes

A Associação Protetora dos Animais, “Focinhos Carentes”, foi criada, no ano de 2016, por um grupo de protetores independentes, com a finalidade de resgatar animais, em situação de abandono e maus tratos das ruas da cidade de Marabá, no sudeste do Pará.

A estrutura física do abrigo é composta por ‘canis’, ‘gatis’, ‘área de internação’ e ‘quarentena’. O prédio é próprio, onde hoje vivem 65 cães e 150 gatos. Após o resgate, os animais são tratados, recuperados e preparados para doação.

“Todos os animais do abrigo têm castração gratuita e obrigatória, evitando assim possíveis abandonos e o crescimento populacional de cães e gatos”, afirma Deyse Mendes, voluntária da Associação .

Ao centro, Dayse Mendes é voluntária do abrigo para cães e gatos

De acordo com Deyse, para custear as despesas, são realizadas feiras, bazares e rifas. A voluntária também criou o Programa Saúde Animal, destinado a cães e gatos pertencentes a pessoas de baixa renda. O abrigo conta ainda com a participação de várias pessoas voluntárias.

O abrigo “Focinhos Carentes” realizou um ‘Mutirão de Castração em 2016’ em Marabá, visando ao controle populacional e futuro abandono de animais domésticos.

Baia destinadas aos gatos

A Associação Protetora dos Animais, desde 2016, promove ações de prevenção à ‘Leishmaniose Canina’, capitaneadas por Dayse Mendes, organizando eventos, fornecendo informações de como o tutor deverá proteger seu cão da Leishmaniose, ao longo de dois anos.

Saiba mais sobre o abrigo “Focinhos Carentes”, acesse ‘focinhoscarentes‘ no Instagram e ‘focinhos carentes‘ no Facebook. Conheça um belo trabalho de proteção aos animais abandonados.

Baia destinadas aos cachorros

Fonte: Portal Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!