Flavia Möller assume diretoria jurídica da Buritirama Mineração

Advogada assumiu as demandas da empresa com o objetivo para mudar a visão cultural da empresa de mineração.
Flavia Möller - Crédito: Divulgação

Marabá (PA), agosto de 2021 – A cultura de uma organização é como sua personalidade. Por isso, mudar a cultura de uma empresa é um dos mais difíceis desafios de liderança, já que essa mudança vem atrelada a metas, funções, processos e práticas que impactam diretamente o desempenho dos negócios.

Para mudar esse panorama, A Buritirama Mineração realiza ao longo do último ano diversas palestras e ações informativas de inclusão e apoio a diversidade dentro da empresa. E os resultados começam a aparecer. Fortalecendo a presença feminina, a advogada Flavia Möller foi nomeada para o cargo de Diretora Jurídica. A primeira mulher a ocupar uma função executiva na empresa.

Doutora em Direito Ambiental e Minerário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Flavia compõe o time da Buritirama desde 2015, quando ingressou como Advogada Sênior, também atuando com contratos e gestão do contencioso da companhia.

Em 2018, foi promovida à Coordenadora Jurídica, cargo que deu a oportunidade de conhecer os pontos fortes do negócio e desenvolver ações para aprimorar a atuação do departamento com seus clientes internos. Dois anos depois, assumiu a cadeira de Gerente Jurídica, como head da área.

Em 2021, após um ano à frente do Jurídico, Flavia foi convidada pelo CEO da Buritirama Mineração, João Araújo, para compor o conselho diretor, como Diretora Jurídica da empresa. “Eu sou a primeira mulher ocupando um cargo como este, na companhia. Isso me deixa muito realizada, de abrir esse caminho e permitir que eu seja a primeira de muitas”, afirma. (Divulgação)

Advogada trabalha há vários anos na Buritirama – Crédito: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!