Flamengo vence Atlético-MG e amplia folga na liderança

RIO DE JANEIRO / BRASIL - 10.10.2019 Jogo entre FLAMENGO x ATLETICO no Estádio Maracanã pelo Campeonato Brasileiro 2019 - Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, nessa quinta-feira (10), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitinho fez um gol e deu assistência para Willian Arão marcar. Reinier fez o outro dos cariocas no Maracanã. Nathan fez o único do visitante.

Com o resultado, o Flamengo chega a 55 pontos conquistados e fica oito à frente do Santos, vice-líder do torneio nacional. O Atlético-MG, por sua vez, segue com 31, e, 11º lugar, com oito a mais que o Ceará, primeiro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Flamengo tentará a terceira vitória consecutiva, domingo (13), contra o Athletico-PR. O Atlético-MG busca a recuperação no mesmo dia, em casa, diante do Grêmio.

O destaque da partida desta quinta foi Vitinho. Substituto de Gabigol no setor ofensivo, o atacante atuou pelo lado esquerdo do ataque e foi quem mais levou perigo à defesa do time adversário.

O dono da camisa 11 deu assistência para Willian Arão marcar de cabeça no primeiro tempo e, na volta do intervalo, marcou um golaço após driblar Patric na ponta esquerda. Com o gol, ele encerra um jejum de quatro meses. Seu último gol foi diante do CSA, na vitória por 2 a 0 fora de casa, pela nona rodada do Brasileirão.

O Flamengo foi superior ao Atlético-MG. Com o time quase todo no campo ofensivo, o Rubro-Negro criou boas chances de marcar e controlou a partida por mais tempo que o adversário.

Vitinho, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro tiveram muita dificuldade para criar por baixo e precisaram forçar o jogo aéreo, mesmo com o adversário com três zagueiros altos – todos com mais de 1,90 metro.

A equipe carioca, inclusive, levou mais perigo em lances deste tipo. Reinier, Willian Arão e Bruno Henrique fizeram jogadas deste tipo e assustaram o goleiro Wilson. Os chutes de longa distância também foram um artifício.

Com isso, foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0, gol marcado por Willian Arão. Na volta, o Atlético-MG alcançou a igualdade com um golaço de Nathan, que driblou o goleiro Diego Alves antes de marcar aos 5min.

O Flamengo não se intimidou com o susto e demorou apenas 10 minutos para voltar à frente do placar, com Vitinho. Ainda na pressão, o Flamengo chegou ao terceiro gol em uma falha impressionante dos adversários. A defesa atleticana viu a bola quicar dentro da área e não conseguiu afastar o perigo. A sobra ficou para Reinier, que mandou para o gol, aos 30min.

A proposta de jogo com três homens na zaga fez o Atlético jogar todo atrás da linha da bola contra o Flamengo. Os comandados de Rodrigo Santana apostaram em contra-ataques.

No primeiro tempo, o time ficou muito fechado e sem alternativas para armar contra-ataques – Ricardo Oliveira ficou isolado no setor ofensivo sem conseguir levar perigo ao gol de Diego Alves. Por isso, os mineiros tiveram 28% de posse de bola contra 72% do time mandante.

Na volta do intervalo, a situação mudou e o Galo passou a jogar mais adiantado. Marquinhos entrou na vaga de Ricardo Oliveira e, sem uma referência no ataque, os mineiros criaram mais que na etapa inicial.

Folhapress

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!