Marabá
25°C
Clear sky

Flamengo corre para ter Oscar, dono de salário maior que a folha de 12 times da Série A

Rubro-negro corre para fechar com o meia de 30 anos. O maior empecilho continua sendo o alto salário pedido pelo atleta
Foto: Divulgação

Próximo de ser anunciado como novo reforço do Flamengo, o meia Oscar tem um dos salários mais elevados do futebol mundial. Após cinco temporadas no futebol chinês, o atleta do Shanghai Port tem vencimentos mensais na casa dos R$ 10,78 milhões, um total de 24 milhões de euros por ano, sem contar as premiações individuais e bonificações.

Em caso de acerto, Oscar ainda terá os seus direitos econômicos ligados ao clube chinês, e os custos com o empréstimo serão bastante elevados para os padrões nacionais. A maior prova disso é que o salário recebido atualmente é maior que a folha salarial de 12 clubes, entre os 20 participantes da primeira divisão. Atualmente, o time carioca é o quinto colocado na tabela, com 33 pontos.

Conforme as informações divulgadas pelo “Blog do Rafael Reis”, entre os times da Série A, apenas Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Fluminense, Internacional e Atlético-MG, além do próprio Flamengo, possuem ‘bala na agulha’ para gastar mais que esse valor salarial a cada mês.

E que mesmo jogando no futebol chinês, Oscar detém o décimo maior salário do futebol mundial, faturando o mesmo que o francês Karim Benzema, artilheiro da Liga dos Campeões e La Liga, pelo Real Madrid, além de ser favorito à Bola de Ouro deste ano. Nas posições superiores do ranking estão Kylian Mbappé, Neymar, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Andrés Iniesta, Erling Haaland, Eden Hazard, Mohamed Salah e Kevin de Bruyne.

Contudo, caso decida embarcar no futebol brasileiro, ele precisará se adequar à realidade financeira do Flamengo, que, embora tenha uma das maiores receitas do Brasil, dificilmente dará ao atleta R$ 1,5 milhão por mês. Tudo indica que, em caso de empréstimo, o jogador de 30 anos deve permanecer na Gávea até dezembro, retornando em seguida à China, onde tem contrato até novembro de 2024. De certo, se o Mengão assinar com o atleta o deve fazer até o dia 15 de agosto, último dia da janela brasileira de transferências internacionais.

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!