DA REDAÇÃO — O Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil 2025 ao vencer o Botafogo por 3 a 1, neste domingo (2), no Mangueirão, em Belém. A equipe garantiu o primeiro título da temporada com gols de Bruno Henrique, que marcou duas vezes, e Luiz Araújo. Patrick de Paula descontou para o Botafogo nos minutos finais da partida.
Com o resultado, Bruno Henrique alcançou a marca de 14 títulos pelo Flamengo, igualando Arrascaeta e superando outros ídolos do clube. O título também marcou a segunda conquista de Filipe Luís como treinador. O Flamengo dominou a partida antes e depois da paralisação causada por um temporal, que interrompeu o jogo por 1h15.
O jogo seguiu um padrão observado nas últimas edições da Supercopa, com o campeão da Copa do Brasil levando a melhor sobre o campeão brasileiro. Em 2024, o São Paulo venceu o Palmeiras. O Flamengo ampliou sua vantagem como maior vencedor da competição, agora com três títulos. O clube vai embolsar a quantia de R$ 12 milhões pela vitória de domingo.
O Botafogo entrou em campo sem um técnico definitivo e sentiu a ausência de jogadores como Almada e Luiz Henrique. A equipe, comandada interinamente por Carlos Leiria, teve dificuldades ao longo da partida. A próxima oportunidade de título será na Recopa Sul-Americana contra o Racing.
A partida começou sob forte chuva, o que levou à paralisação do jogo após 15 minutos. Antes disso, Bruno Henrique abriu o placar cobrando pênalti sofrido por ele mesmo. Após o retorno, o Flamengo manteve o controle da partida e ampliou a vantagem com um chute de Bruno Henrique no ângulo.
No segundo tempo, o Flamengo perdeu chances claras, mas ampliou o placar com um gol de Luiz Araújo, que marcou após driblar a defesa e finalizar por cobertura. O Botafogo descontou com Patrick de Paula aos 41 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu reverter o resultado.
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Carioca. O Flamengo enfrenta a Portuguesa na quarta-feira (5), enquanto o Botafogo joga contra o Nova Iguaçu na quinta-feira (6). As equipes se reencontram no estadual no dia 12. (Portal Debate)