Fiscalização resgata papagaio e entrega ave para Parque Zoobotânico de Marabá

Ave foi resgatada, na manhã desta terça-feira (9), em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá e a central do Disque Denúncia do Sudeste do Pará.
Crédito: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (9), a equipe do Programa Linha Verde recebeu uma ligação que solicitava o resgate de um papagaio e a devolução da ave a seu ao habitat natural, em Marabá, no sudeste do estado do Pará.

A demanda ambiental foi repassada para a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá (Semma). Os fiscais foram realizar o resgate do bicho. Ao chegar ao local indicado, a equipe constatou a veracidade da solicitação e capturou a ave.

Segundo Paulo Chaves, Coordenador do Departamento de Fiscalização da Semma, “todos os animais resgatados pela equipe são encaminhados para o Parque Zoobotânico, onde recebem todos os cuidados necessários”, esclarece.

A coordenadora do Disque Denúncia, Hellen Araújo, ressaltou a importância da participação da população na proteção ao meio ambiente e pede que continuem denunciando e contribuindo com o Linha Verde, na diminuição dos índices de crimes ambientais na região de Marabá.

O Linha Verde é um Programa de cooperação ambiental entre o  Disque Denúncia do Sudeste do Pará e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá, voltado para receber denúncias de crimes ambientais em Marabá.

Para realizar uma denúncia anônima sobre crimes ambientais, a população pode entrar em contato com a central do Disque Denúncia, através do telefone (94) 3312-3350, Whatsapp (94) 98198-3350/ 3312-3350 ou pelo aplicativo do Disque Denúncia Sudeste do Pará. (Portal Debate Carajás, com Disque Denúncia)

Momento do resgate – Crédito: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!