Marabá
25°C
Clear sky

Fiscalização apreende 100 toneladas de carga com suspeita de contrabando

A Receita Federal foi acionada pela equipe da Coordenadoria do Itinga para verificar detalhes da apreensão e detectou a irregularidade na documentação dos produtos transportados.
As carretas apreendidas com a mercadoria suspeita serão periciadas pela Receita Federal -Crédito: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Na sexta-feira (20), os fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) apreenderam 4 carretas com mercadorias suspeitas de contrabando, em Dom Eliseu, no sudeste do Pará, e conduziram os veículos para a Região Metropolitana de Belém.

As carretas transportavam 100 toneladas de mercadoria irregulares e foram retidas na unidade da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) devido às notas fiscais inidôneas, detectadas no Posto Fiscal da cidade de Itinga, divisa entre Pará e Maranhão.

No momento da verificação da carga, os motoristas abandonaram as carretas no local e fugiram para o meio do mato. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para apurar crimes como transporte de mercadoria ilegal, entre outros ilícitos.

Segundo o coordenador da Coordenação da Sefa de Itinga, Virgilio Gomes, as 4 carretas saíram do município de Acará no Pará. Três tinham como destino a cidade de Guarulhos, em São Paulo, e uma seguiria para a cidade de Estreito, no Maranhão, mas todas foram interceptadas pela fiscalização. (Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!