Fiscalização apreende 1.500 maços de cigarro transportados para São Geraldo do Araguaia

De acordo, mercadoria saiu de Goiânia (GO) e seguia para a cidade de São Geraldo de Araguaia, no sudeste do Pará, foi apreendida em Guaraí.
Crédito: PRF/TO

GUARAÍ (TO) – Um ônibus de transporte de passageiro trafegava pela BR-153 em Guaraí, na região centro-norte do Estado do Tocantins, e foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No bagageiro do veículo, os policiais se depararam com uma grande quantidade de maços de cigarro.

De acordo com a PRF, após uma abordagem de rotina, a equipe pediu para ver o bagageiro do veículo e solicitou a documentação dos pacotes. Uma das caixas não tinha nota fiscal, mas os motoristas apresentaram uma Guia de Trânsito que constava que a mercadoria saiu de Goiânia (GO) e seguia para São Geraldo de Araguaia, no sudeste do Pará.

Ao abrir a caixa, os policiais encontraram 500 maços de origem nacional e mil unidades com fabricação no Paraguai. A apreensão aconteceu por volta das 12h desta quinta-feira (16), no km 332. Os policiais rodoviários identificaram os crimes de contrabando e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Devido a guia apresentar o nome de quem enviou e quem receberia os cigarros, os motoristas foram liberados. A mercadoria foi encaminhada para a delegacia da Receita Federal de Palmas. O proprietário da carga de cigarros irá responder ao processo na Justiça. (Portal Debate, com G1 TO)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!