Um caminhoneiro acionou a Polícia Civil de Santana do Araguaia, por volta de 12h30, ontem (16), acusando o fiscal Fernando dos Santos Ferreira, da Secretaria Estadual da Fazenda, de extorsão no Posto Fiscal da Sefa, localizado no distrito de Barreira do Campo, zona rural do município.
O motorista acusou Fernando de cobrar mil reais para liberar duas máquinas agrícolas compradas no estado de São Paulo. Entretanto, horas depois, o suspeito passou a cobrar a quantia de 6 mil reais para liberar o maquinário. Acionado, um amigo do caminhoneiro se dirigiu ao Posto Fiscal da Sefa, tirou fotos das cédulas que pagou a propina para liberar as máquinas e carimbou a nota fiscal.
De posse das provas da corrupção, uma equipe de policiais se dirigiu ao Posto de Barreira do Campo, onde encontrou a quantia de R$ 26.400 escondida sob uma televisão e dentro de um ar-condicionado. Durante as buscas, foram encontrados objetos de valor em posse de Fernando Ferreira, que foi preso em flagrante delito pelo crime de corrupção passiva.
Pedro Souza