A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da equipe plantonista da Delegacia de Abaetetuba, efetuou a prisão em flagrante de um homem pelo crime de feminicídio tentado. A vítima é uma senhora de 72 anos de idade, mãe do suspeito.
Ao retornar de uma diligência, a equipe se deparou com o homem que passava próximo à delegacia. Os policiais perceberam que ele estava bastante assustado e com as mãos machucadas. Durante a abordagem foi constatado que ele estava embriagado e relatou à equipe que fez “uma besteira”.
Parentes da vítima entraram em contato com os agentes da segurança pública relatando que a mulher sofreu vários golpes de terçado e que estaria no hospital recebendo atendimento de urgência. A equipe deteve o homem e deslocou até a UPA para verificar a situação da vítima.
Os policiais deram voz de prisão em flagrante e conduziram o preso à delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Ele vai responder por tentativa de feminicídio e está à disposição da Justiça. (PCPA)


