O pai, Cleomar Araújo Viana, 46 anos, foi morto com uma facada no pescoço, no final da noite de domingo (24), em Aveiro, sudoeste do Pará. O autor do crime foi Uzian Sousa Viana, 20 anos, filho da vítima, durante uma discussão que ainda não foi esclarecida.
Os dois discutiram, a confusão evoluiu para uma briga corporal e se transformou em um patricídio. O jovem deixou a faca cravada no pescoço do pai e fugiu tomando rumo ignorado. A vítima morreu ainda no local do crime, após esvair-se em sangue.
Testemunhas indicaram para a polícia que o autor do crime foi Uzian Viana, porém os policiais não conseguiram localizá-lo. Entretanto, no dia seguinte, denúncias anônimas e investigações levaram à prisão do parricida.
O elemento desnaturado vai responder pelo crime de patricídio (filho mata o próprio pai). O jovem foi encaminhado para apresentação na Seccional Urbana Itaituba e a faca usada no crime também foi apreendida. Ele foi preso, em flagrante, e ficou custodiado, aguardando manifestação do Poder Judiciário.
Fonte: Portal Debate Carajás